quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Desistir,jamais!

Muitas vezes ficamos atados com nossas próprias limitações e negativismos, e assim nos vemos cercados de decepções. A partir do momento em que nos abrimos para aquilo que é vontade Divina,apenas confiamos,e deixamos o próprio Deus agir,tudo se encaixa e começa a ter sentido em nossas vidas.É espetacular olhar a vida por esse ângulo,pois nos abandonamos completamente para as vontades d’Aquele que nos conhece mais do que nós mesmos.A cada dia que passa é visível a intervenção do Pai nas manifestações que passam diante do que vemos e sentimos.Creio que cada um de nós poderíamos citar uma lista infinita das bondades de Deus para conosco.Sempre temos mais o que agradecer, do que pedir(pena que na maioria das vezes acontece o contrário).Todos os dias,Deus nos presenteia com um novo amanhecer,e uma nova chance para recomeçar;a partir daí,vejo uma bondade Divina,tal qual não nos poupa nada,e sempre se alegra com nossas felicidades.E não podemos ficar estagnados diante de tanta generosidade de um Deus que só sabe nos amar,dia após dia.O que nos resta é confiar e esperar que tudo irá se ajeitar.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A ararinha azul

A ararinha azul, que só tem um parceiro por sua vida, andava solitária e em busca de seu par, para que assim pudessem procriar, e voar juntas para todos os lugares, até sua morte. A ararinha já foi enganada por seus candidatos a parceiros... certo dia chegou um canarinho,chamando-a para passear,ela viu que ele era muito pequeno,e embora cantasse bonito não era aquele prometido.Veio o urubu,ele até era grande,porém muito desengonçado e fedido,parecia que era todo podre por dentro.Depois veio o João de barro,era até bonitinho e bem intencionado,e a prometeu uma bela casa,ela se encantou com a proposta,porém viu que os dois não poderiam reproduzir.Em seguida veio um gavião,todo galanteador,chamando-a para apreciar as maravilhas do mundo,e os montes mais altos,a ararinha até se confundiu,achando que aquele belo gavião,sedutor,seria o seu par,mas não era,pois em um dos seus passeios juntos,ela viu que por mais que ela tentasse voar,não conseguia alcançá-lo,por ele ser muito rápido. Veio o pavão se apresentar para a ararinha, ele todo colorido e charmoso, só que quase não gostava de voar, então ela o despediu. Achegou-se a ela o pardal,ele queria por tudo passear com a ararinha e ser seu parceiro para a vida toda;ele todos os dias se apresentava para ela com flores,cantos,ela até se comoveu com tamanho desempenho do pequeno pardal,mas no fundo ela sabia que nunca poderiam se acasalar,ela no entanto só se afastou dele,com a esperança de que pudesse encontrar sua pardalzinha.Por fim a ararinha conheceu o macho de sua espécie,ele era igual a ela em praticamente tudo,eles conversavam,cantavam igualzinho, comiam do mesmo alimento,tinham as mesmas cores em suas penas,tinham a mesma tradição,e comungavam dos mesmos pensamentos e ideais de vida.O casal de ararinhas cresceram juntos,se reproduziram,voavam por todos os cantos do mundo no mesmo ritmo,e eram fiéis um ao outro,durante todo o tempo em que estiveram juntos,e quando ela morreu,de velhice,após uma vida cheia de felicidade,e de muitos filhotes,ele então não pôde superar a morte de sua amada,entristeceu-se,e em pouco tempo morreu. Imagino que existam muitos casais de ararinhas espalhados por toda parte, só que por diversas vezes tentam passear com pássaros que não são de sua própria espécie, e acabam tristes e infelizes, por não poderem gerar descendentes,e então morrem,entram em extinção, sem terem conhecido aquele que era igual a ela em tudo.

domingo, 26 de agosto de 2012

Remédio Santo para a Alma.

Muitas vezes corremos atrás da felicidade, sendo que ela pode estar bem perto. É preciso sempre buscar o bem-estar pessoal,conviver de boa forma com todos ao nosso redor,enfim..VIVER!
A vida é muito curta para ficarmos presos a vãos detalhes, pois o perdão que damos ao próximo é um remédio que devemos usar sem contra-indicação. Na oração do “Pai-Nosso”mesmo o Senhor nos ensina a “perdoai as nossas ofensas a assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. Como nos achamos na condição de pedir o perdão de nossos pecados a Deus sendo que não tivemos a humildade de ir até o outro pedir a reconciliação.Muitas vezes,é preferível ir até o irmão e conversar,do que guardar uma mágoa por anos.Porque talvez o outro nem saiba desse nosso desgosto. Eis um dos segredos para melhores condições de vida. Deixo a dica para todos fazerem uma análise nterior,e que peçam auxílio do Divino Espírito Santo para assim quitar todas as pendências do passado.