sábado, 6 de outubro de 2012

Cultive-se!


No decorrer de nossas vidas nos deparamos com muitas jóias preciosas e verdadeiras, mas com a mesma (ou até maior) proporção, encontramos muitas bijouterias. E devemos sempre fazer a distinção entre uma e outra, como no caso do jôio e do trigo, eles são muito parecidos, só quando crescem que o agricultor consegue diferenciá-los. O mesmo acontece em nossas vidas,com nossos relacionamentos,acreditamos piamente que tínhamos uma jóia preciosa ao nosso alcance,mas essa jóia não passava de um jôio,que com o tempo se revelou.Pode ser que por essa terra(coração) ter passado um longo tempo arraigando um jôio,esta endureceu-se.

Porém, sempre há um motivo a mais para acreditar, às vezes essa terra precisa apenas de um adubo para voltar a florir. Por incrível que pareça o adubo é uma matéria orgânica proveniente principalmente de dejetos de animais, são com adubos em nossas vidas que nos fortificamos, e naquela terra que jazia por carências que o jôio havia extorquido, depois de intenso período de tratamento e cuidados especiais se torna então fecunda para dar vida às mais variadas sementes.

Cultive-se. Não permitam que decepções vos impeçam de florescer.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Só em Ti viver

BANDA AGNUS DEI
"As coisas que o mundo oferecia
Me impediam de Te encontrar
De ver que a vida e só em Ti.

Mas Tu vieste e tocaste...
bem no fundo do meu coração,
me ensinaste a Te amar.

Óh Jesus, recebe então a minha vida,
Recebe as coisas que de Ti me afastam
Pois só em Ti quero viver.

Agora, que meu coração é Teu,
Quero sempre Te louvar, Tua vida transbordar.
Para que mais gente experimente.
Teu amor nos transformando, Tua mão a nos tocar."


Essa música veio em meu coração essa manhã.Faz parte da entrega total,do completo desapego das coisas do mundo,e que hoje já não é tão relevante.Tenho sempre em mente que vivo no mundo mas que não pertenço a ele.Essa entrega absoluta a Deus vem me moldando e me preenchendo,por isso já não preciso daquilo que está fora dos planos de Deus.E peço-vos que ao escutarem essa música façam uma reflexão assim também,da maneira que estão levando a vida.