terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ferimentos marcados na Alma.


O mundo promove em nós frustrações, por diversas vezes em nossas vidas; e nos encontramos aos cacos, sem saber para onde foram aqueles pedaços que saíram de nós. Toda essa fragmentação gera uma angústia e tristeza tremendas, e nos vemos em um mar de lágrimas. Dizer para não chorar por algo seria em vão,pois cada um conhece o tamanho da sua dor.
A forma de lidar com a dor é um fator primordial, e é uma escolha permitir consecutivos desenganos. Ao conseguir dar a volta por cima sobre o transcorrido, pode aliviar o sentimento que nos corrói. E quando ocultamos a dor, pode gerar em nós uma amargura enorme, e precisamos tratá-la, pois mesmo quando tentamos escondê-la não a tornamos inexistente.
Vamos comparar tudo como um ferimento, se deixarmos o tempo cuidar, as coisas vão se ajeitando por si só. Mas se o oprimimos com longas faixas, e o engessamos dentro de nós, ele se tornará pesado, e sempre lembraremos o motivo que nos causou esse ferimento. Somente Deus é doutor em remediar nossos ferimentos.
A resposta para saber a eficácia da ação de Deus é que Ele nos conhece desde quando estávamos no ventre de nossas mães. Por esse motivo que precisamos sempre nos deleitar nos Braços d’Ele, sem reservas. Mesmo que o mundo seja cruel conosco,e nos deixe marcados,Deus é Amor,e só precisa de nosso SIM para fazer a Sua Obra em nossas vidas.
Às vezes nos perguntamos o motivo que Deus nos permite as dores. Mas isso é claro, imagino que Ele não quer que soframos, mas por amor nos deixa livres para fazermos nossas escolhas, e sempre que optamos voltar para Ele, nos recebe de Braços abertos, ansioso por esse reencontro, e mesmo que andemos por caminhos tortuosos, Ele jamais nos condena.
“Deus odeia o pecado, mas ama o pecador.”