quarta-feira, 4 de maio de 2016

Inconformados


Inconformados

Há dias que  tenho me deparado com esse sentimento...INCONFORMAÇÃO.
Muitas pessoas preferem se calar do que expor seu ponto de vista.
Felizmente isso não ocorre comigo, se as vezes me calo é para não continuar com uma briga, e assim  quem ganha sou eu (nesse caso só me calo com as pessoas que amo).
Mas há situações em que gosto desse debate, ainda mais quando se trata da construção de conhecimento. Vejo que se exponho meu pensar estou ajudando o outro a evoluir e crescer, mesmo que certas pessoas detestem ser contrariadas; o mesmo às vezes acontece comigo, pois preciso escutar o que o outro tem para me agregar.
A inconformação que me refiro também se aplica sobre galgar posições sociais diferente daquela em que fomos criados, não é porquê nossos  pais não tiveram oportunidades na vida que nós também estaremos fadados a mesma sina. A oportunidade é criada e construída a partir dos vínculos que formamos ao longo da vida.
Ninguém é igual ao outro, cada um tem sua forma de agir e pensar, e isso deve ser respeitado, e é claro que também respeito quem vive no conformismo. E para esses, suas idéias sempre serão geradas pela mente de outros.
Mas prefiro seguir o bom e velho ditado: "O mundo é dos inconformados!"


Nenhum comentário: